Sobre mim ;)

Minha foto
Cachoeira, Bahiia, Brazil
Feeds RSS
Feeds RSS

sábado, 14 de agosto de 2010

Direitos nem tão HUMANOS assim.


Quem pensa que vive hoje em um país, que se diz democrático, desenvolvido, ambientalista, ou até mesmo num "mundinho cor de rosa", está muito enganado.
O Brasil é hoje o que poderíamos chamar de "falso cognato", parece, mas não é.
Vamos começar a falar dos Direitos Humanos," Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade. " Não sou eu quem está dizendo isso não, é a Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas que está dizendo isso aí.
Agora veja, um cidadão (se é que posso chamá-lo assim) comete um homicídio, vai preso, e lá tem o direito à assistência religiosa, médica, psicológica e um assistente social. Sim, e a família da vítima? ela tem assistência ? Acho que não, mas espera aí os direitos são iguais, mas na pratica não é bem isso que acontece.
Agora me respondam uma pessoa que fere os Direitos Humanos ao cometer um assassinato, deve ser chamada de humano? Eu não quero ser comparada a ele, não é preconceito, mas ele tirou uma vida de outra pessoa (e não importa o motivo de fez com que se chegasse a este ponto ),ou seja, isso o torna bem diferente de mim. Acho que a punição brasileira deveria ser “Olho por olho, dente por dente", aí eu queria ver esse índice de morte diminuir rapidinho. Agora é a vez da democracia, estudo Gestão Publica e fico abismada com o rumo político do país, vai de mal à pior. Com 16 anos já é considerado responsável o suficiente para escolher o melhor para o país, no entanto se um crime é cometido por um menor de idade, ele é levado para um reformatório e ao completar maio idade é entregue de volta à sociedade, aí é o ponto da questão, pode votar, mas não pode cumprir pena como outra pessoa. Tá errado, ele deve sim se responsabilizar pelo que fez.
Desenvolvido? Alguém sabe ao certo significa isso? Eu só sei que o Brasil passa muito longe disso, seus índices revelam que deixamos muito a desejar, mas fazer o que se isso nem sempre é levado em conta quando outros interesses estão em jogo. Agora você que pensa que este país onde você vive é cor de rosa, desculpe, mas vou ter que lhe dizer uma coisa, ACOORDA ! Abre a janela e vê se essa é realmente a nossa realidade, aliás, pode ficar aí mesmo eu te respondo, NÃO, ele não é cor de rosa, existem muito mais coisa entre o seu quarto e o mundo lá fora ,mas não tente sair para ver, você pode ser mais uma vítima de bala perdida, que pode ser de um bandido ou de mais um policial que erra o tiro, mas não é por querer. Por que estou dizendo isso? Ohw, nunca te disseram que o crime é ORGANIZADO e a polícia DESORGANIZADA, agora você fica sabendo.

Essa foi um trailer do nosso país, o filme por completo cabe a vocês continuar escrevendo mas com uma pequena modificação, que nesse final TODOS sejam felizes para SEMPRE !

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Eu aprendi !

É a vida é curta, então quebre as regras, beije demoradamente, perdoe rapidamente,ame todos, mas abra a exceção , e não se esqueça: o CÉU não é o limite. LIMITE isso só você impõe, pois de tudo na vida o que vale é o hoje. Ontem já foi, agora só restam lembranças, então faça de tudo que estiver ao seu alcance ;D e o futuro não se preocupe, qualquer hora ele chega.
Nesses meus quase dezoito anos, aprendi que eu ainda vou amar e odiar a mesma pessoa, vamos querer morrer e viver ainda mais. A gente se pergunta o porquê de gostar, o porquê de amar! Vamos rir das coisas que passamos rir de como éramos, de como somos e de como pensamos ser. Já quisermos mudar de nome, quisermos ser outra pessoa, percebemos que mudamos muito, ou que continuamos a mesma pessoa.
Já rimos com vontade de ri, já acreditamos e desacreditamos, vamos nos perder em nossa própria vida, sempre arriscamos sabendo das possíveis conseqüências.
Deixamos de tentar por medo e dúvidas, nos arrependemos, queremos voar. Sempre quisermos sumir, mudar de país. Vamos querer recomeçar mesmo nunca tendo começado, fizemos planos com outra pessoa e vamos continuar fazendo, mesmo que essa pessoa nunca tenha feito parte disso. Vamos sempre depender de alguém, e continuar pedindo ajuda. Vamos perder o orgulho. E percebemos que mesmo sendo sempre a mesma pessoa, NUNCA SOMOS A MESMO.
É, e do jeito que tiver que ser, será, só Deus muda as coisas de lugar, nem tudo que se perde tem valor, nem tudo que é boniito é amor, o que passou, passou, não voltará. E o que tiver de vir, VIRÁ ;)